(21) 3942-3075 — [email protected]

Comunicação eficaz é fundamental no ambiente corporativo

Quer fazer um teste radical na sua empresas? Então, deixe todos os seus colabores sem a possibilidade de se comunicarem durante um dia de trabalho. Nem precisa testar na prática, né? Você já sabe que será um caos ou no mínimo todos ficaram perdidos, em silêncio, sem saber o que fazer.

Comunicação eficaz – quando usamos esse termo, nos referimos a comunicação objetiva, direcionada a um público específico (nesse caso aos funcionários), direta e iniciada pelo ponto central, sem preocupações com a gama possibilidades de interpretações por quem recebe a informação. O oposto disso seria uma comunicação vaga, prolixa, cheia de exemplos e contextualizações desnecessárias.

Uma vez explicada a comunicação eficaz, vamos falar sobre sua aplicação. A comunicação em um ambiente de trabalho é a base de uma teia que sustenta as atividades dos colaboradores da empresa. É preciso sempre estar em harmonia, conectando, alinhando e fluindo em busca de resultados intermediários e finais; como se fosse um ecossistema. Nele, o indivíduo exerce uma atividade que faz parte de um contexto mais amplo, dentro de um mesmo cenário, essas atividades se complementam, como se fosse uma máquina, como se fosse um único organismo pulsante.

A comunicação funciona como o sangue que corre pelas veias desse organismo, por isso ela deve sempre existir e ser bem cuidada. A comunicação eficaz torna o ambiente corporativo mais produtivo, organizado e sustentável; o que é fundamental para o desenvolvimento do negócio.

Para garantir a eficácia da comunicação, comece reconhecendo o valor que ela tem e elabore um Plano de Comunicação. Em seguida, realize um Treinamento em Comunicação Corporativa. Caso você não saiba por onde começar, conte conosco.

Teremos prazer em atendê-lo!

Photo by rawpixel.com from Pexels

Rafael Lobo | Consultor

FALE COMIGO VIA WHATSAPP