Aproveite a crise e inove em sua empresa

 

O mercado está competitivo? As vendas caíram? Como sobreviver em momentos de crise? A resposta está em “se reinventar”. Isso mesmo, a inovação é a solução para o seu negócio e assim você vai crescer em um mercado enxuto, com menos compradores e pressão competitiva.
Aplique “inovação” a toda cadeia de valor da sua empresa, e não apenas ao produto. Acompanhar as mudanças culturais é fundamental! Ofereça isso ao seu cliente em forma de experiência, crieuma atmosfera que reúna tendências e atenda sua demanda.

Para alcançar um bom reposicionamento institucional e de marketing, com rentabilidade, invista em reputação e marca. Isso permite uma gestão mais inteligente de produtos, preços e promoções. Reformule suas estratégias de marketing e foque no engajamento da marca. Pesquise e entenda os hábitos e anseios dos seus clientes. Utilize um modelo colaborativo, onde possa escutar o consumidor, como uma via de mão dupla.

Um blog pode ser uma ferramenta importante nessa hora, as redes sociais também, pois permitem que a voz do seu cliente chegue até você de maneira prática e constante, acerca de diversos temas relacionados a sua marca, setor ou produto. Comunique-se com seus consumidores/leitores nos lugares onde estão, acompanhe seus hábitos e fique por dentro de suas expectativas. No Brasil, de acordo com a União Internacional das Telecomunicações (UIT), temos 20 milhões de jovens ativos na Internet, o que corresponde ao quinto lugar mundial. Você pode e deve aproveitar este canal.

Cuide bem do organograma do seu negócio. Adote um novo modelo e siga rumo ao futuro. Contrate colaboradores com visão holística, assim como experiência, o que permite atuação em diversas áreas e a capacidade de interligar ações. Reformule as relações hierárquicas dentro da empresa, e contrate sangue novo. Pessoas jovens conferem ideias novas na organização e um caminho para entender e dialogar melhor com o seu consumidor da mesma faixa etária.

Daqui pra frente as empresas digitais tendem a se destacarem, a habilidade de transformação, redução dos custos e agilidade são pontos que garantem sucesso. Fique antenado, pois já começou a era de destaque das empresas digitais com peculiar habilidade de transformação. Elas formarão a nova liderança do setor FMCG “fast moving consumer goods” no Brasil e no mundo. Em português, a expressão seria algo como “produtos de giro rápido”, como: alimentos e bebidas, artigos de vidro, de papel, itens farmacêuticos sem necessidade de prescrição, cosméticos, roupas, tecnologia, entre outros.

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